Prefeito anuncia reforma e melhorias em estações de esgoto

... 

A Prefeitura de Aracruz, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), assinou nesta terça-feira a ordem de serviço para a reforma de 12 Estações Elevatórias de Esgoto e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Irajá, beneficiando cerca de 4 mil moradores em diferentes localidades, incluindo Jacupemba, Guaraná, Irajá e bairros da Sede. 

A empresa responsável pela execução será a Neves e Polez Engenharia LTDA e o projeto abrange melhorias nos componentes elétricos, mecânicos, hidráulicos e estruturais, representando um investimento total de R$ 2 milhões. 

Além disso, também foi assinada a ordem de serviço para a reforma da ETE de Irajá, visando beneficiar 300 moradores de Novo Irajá e da Aldeia Indígena do Irajá. Com um investimento de R$ 652 mil, a unidade passará por reformas essenciais em seus componentes, contribuindo para elevar a qualidade de vida dessas comunidades.

O diretor do SAAE, Amadeu Wetler, destaca a importância desses projetos. “É com satisfação que compartilho o impacto positivo dos projetos de reforma nas estações elevatórias e de tratamento de esgoto conduzidos pelo SAAE. Nosso papel é manter e modernizar as instalações de saneamento para o perfeito funcionamento do bombeamento do esgoto de vários pontos da cidade, além da aparência das instalações. Este já é o segundo pacote de reformas de elevatórias e, desta vez, incluímos a reforma da ETE de Irajá para contribuir com o atual projeto de universalização dos serviços de esgoto em curso que, com a construção da ETE Sul e ETE Jacupemba elevarão o percentual de tratamento de 33% para 93%.”

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, enfatiza a relevância do investimento para a saúde e qualidade de vida da população. “Essas iniciativas refletem não apenas o nosso compromisso com a qualidade de vida, mas também ressalta a responsabilidade ambiental que assumimos. Estamos construindo um futuro mais sustentável para todos, garantindo que a preservação de nossos recursos hídricos seja uma prioridade”.

 

Confira:
Reforma geral das instalações de 12 Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) e uma Estação de Tratamento de Esgoto

- EEE e UASB do Irajá;
- EEE Primavera;
- EEE Nova Colatina 1 e 2
- EEE Guanabara, Rua Granito;
- EEE Aniceto – Distrito de Guaraná;
- EEE Santa Rita – Distrito de Jacupemba;
- EEE São José – Distrito de Jacupemba;
- EEE Patativas – Bairro Planalto – Sede Aracruz;
- EEE Bela Vista – Distrito de Jacupemba;
- ETE Santa Rosa – Distrito de Santa Rosa
- ETE Vale Verde – Bairro Vale Verde
- Estação de Tratamento de Esgoto da Comunidade do Bairro Irajá.

Galeria
Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta